Rua Boa Vista, 356 - S. Caetano do Sul
(11) 4238-2278

Tintas Boa Vista

Vendas por WhatsApp
(11) 94074-2177

Como mudar os ambientes utilizando cores

A pintura é capaz de transformar os ambientes não só pela beleza e estilo que ela proporciona, mas também pelos seus efeitos visuais.

Sábado, 15 de junho de 2019


Na hora de colocar a mão na massa e colorir as paredes, é importante pensar em qual sensação você quer transmitir através daquele cômodo. Para te ajudar nesse processo, separamos um passo a passo com todos os detalhes.

Ampliar o ambiente

Se o cômodo que você está pensando em renovar tem um tamanho reduzido, opte por um efeito de amplitude. Nesse caso utilize uma cor só, inclusive no teto. Assim, pintando todas as paredes da mesma tonalidade, o resultado é um ambiente visualmente maior. A cor Amêndoa é ótima para quem quer fugir do branco clássico, sem perder o toque neutro.

Alongar o ambiente

Para proporcionar ao espaço profundidade, as paredes podem ser pintadas de uma cor única. Nossa cor Terra Roxa é sinônimo de elegância. Na hora de pintar o teto, opte por um tom diferente e mais claro, pois é exatamente essa nuance que cria o efeito de alongamento.

Destacar apenas uma parede

Outra técnica de pintura que transmite charme e estilo, é destacar um único ponto do ambiente. Basta pintar a parede que você quer dar destaque de um tom diferente dos demais. Nossa cor Elefante é super versátil e sempre vai bem com qualquer ambiente, perfeita para dar um realce delicado no espaço.

A tinta que disfarça imperfeições na parede

Para criar esses efeitos visuais com uma cobertura incrível, use a nossa tinta Suvinil Fosco Completo. Seu acabamento fosco ajuda a disfarçar as pequenas imperfeições na parede, como leves ondulações e problemas de nivelamento, permitindo que você arrisque nas técnicas de pintura sem medo! Para evitar a sujeira no processo de pintura, ela possui um aditivo com baixo respingamento.


voltar